segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Soma e segue

Colégio Monte Maior 0-5 BELENENSES

Como já tinhamos referido na 1ª fase, esta equipa do Colegio iria ser o adversário que nos iria trazer alguns problemas. Pela sua atitude fisica e tecnica no jogo.
Um equipa que voltou a optar, à luz da 2ª volta, a defender na linha 2 e assim jogar no nosso erro. Neste aspecto a equipa esteve muito bem, a nivel defensivo como na construção ofensiva.
Clara e muito concentrada no passe e circulação de bola. Foi num desses lances que no inicio do jogo a equipa abriu o marcador numa bela jogada colectiva.
As poucas vezes que o Colegio ia à nossa baliza o nosso guarda-redes Belchior tomava conta do recado, com intervenções de grande nivel e segurança. A equipa sentiu isso e começou a arriscar mais ainda e facilmente alargar o marcador para os 0-3.
Saimos para o intervalo convictos que estavamos a fazer um excelente jogo colectivo, circulação de bola segura e organizados a defender.
Estava então feito o mote para a segunda parte, o Colégio arriscava pouco e nós iamos tendo posse de bola. Um jogo um pouco "chato" e de paciencia para quem gosta de ver futsal corrido e rápido.
O colegio com jogadores tecnicamente e fisicamente evoluídos podiam ter feito mais na segunda parte e pressionando as nossas linhas, mas ao invés disso mantiveram as linhas defensivas baixas tentando sair comente no contra-ataque.
Mas uma vez o nosso inspirado Belchior esteve em grande em pelo menos 2 intervenções de grande difuldade. Sendo que num dos remates fora traído na trajectoria da bola e com alguma sorte a bola bate no poste, mas ainda assim foi evitar com grandes reflexos que a bola entrasse na baliza.
Quem vê esta equipa jogar percebe que grande parte do jogo sai dos pés do nosso capitão Davide, juntamente com a garra do Manel e o intranspunível Luis Desidério.

5 inicial:
Belchior, Desidério, Antunes, Davide e Manel

Jogaram ainda:
Daniel, Célio, Vieirinha, Filipes, Ruben e Pedro

Marcha do Marcador:
0-1
0-2
0-3
Intervalo
0-4
0-5

Melhor jogador.
Pelo que fez durante a semana de treino e pela segurança que neste jogo (como é habitual) transmitiu à equipa, o premio é mais que justo para o João Belchior.

Disciplina:
Amarelo Manel
Amarelo Filipe

Com este resultado continuamos invictos no campoenato e a duas vitorias da subida de divisão e apuramento para a 3ª fase, a de campeão.

1 comentário:

Unknown disse...

Excelente postura colectiva, num jogo de paciência que é bem difícil para este escalão e que demonstra o enorme trabalho que esta a ser realizado. Assim tudo se torna mais fácil, com estes jovens a colaborar desta maneira só podemos estar orgulhosos do trabalho realizado. Destaco o grande colectivo que mesmo sem as grandes referências em campo estiveram ao mais alto nível. Parabéns a todos.