segunda-feira, 23 de abril de 2012

Vitória que dá FINAL


Um jogo com um caracter muito importante face aos objectivos traçados para esta epoca.
Sabíamos que esta vitória nos daria a presença na Final do campeonato.
Duas equipas classificadas no topo da tabela (1º contra 3º), onde a vitoria nos daria a presença na Final e a vitoria do Patameiras ainda lhe dava possibilidades de lutar por um lugar na Divisão de Honra (actual 1ª Divisão). Logo, estavam os ingredientes para este jogo preparados para que um grande jogo de futsal. E assim foi, duas equipas que se respeitaram mutuamente, cada uma jogando no erro. Se a nossa 1ª linha defensiva era na linha 3, a do Patameiras limitava-se à linha 5 (linha de 10 metros), para aproveitarem as transições rápidas dos jogadores mais influentes (nº6 e nº10). As vezes que essas transições eram conseguidas, estava lá o inspirado Miguel, que ia defendendo tudo o que havia para defender. A 1ª parte terminava com o justo empate (0-0), face aos que as equipas produziam.
Na segunda parte fomos mais dominadores e um Patameiras cada vez mais defensivo, fomos controlando o jogo com uma boa circulação de bola, procurando espaços na muralha defensiva adversária. Quando o Patameiras recuperava a bola, partia para transições rápidas, onde mais uma vez, Miguel estava em grande e tranquilizando a equipa. O 1º golo nasce de uma jogada de laboratório. Livre quase frontal (linha de 10 mts) e com muita classe Piçarra com um remate potente, abre o marcador e o jogo. O Patameiras começou a arriscar mais e num lance de génio, Jair Varela faz um golo de belo efeito que levanta as bancadas.
A partir do minuto 14, ganhávamos por 2-0 e com o jogo controlado. Baixamos as linhas de marcação para evitar faltas desnecessárias. E foi em tom de festa que termina o jogo, entre duas equipas que mostravam uma enorme vontade de vencer.

5 Inicial:
Miguel, Piçarra, Filipe, Célio e Jair

Jogaram ainda:
Manel, Danny e João.

Marcha do Marcador:
0-0 ao intervalo
2ª parte
0-1 Piçarra aos 7 min
0-2 jair aos 14 min

Disciplina
Manel, Célio e Filipe

Destaque:

Miguel Freitas. Foi com as suas defesas que a equipa se tranquilizou e percebeu que podia arriscar mais.








Vem aí 3 jornadas para os menos utilizados durante a epoca ganharem mais ritmo e descansar os mais utilizados, para que na final agendada para dia 26 de Maio às 15h, todos estejamos 100%

Sem comentários: