domingo, 9 de outubro de 2011

Vitória soada na Baixa-da-Banheira

Os Pequenos Conquistadores deslocaram-se à Baixa-da-Banheira concelho de Setúbal para defrontar a equipa do D. João I treinada pelo ex-treinador do Fabril, Nuno Tapadas.
A nossa equipa assumiu sempre as despesas do jogo, com maioria de posse de bola e oportunidades de golo. Pouco a pouco a equipa foi sentido muitas dificuldades para entrar na defesa da equipa da casa, por mérito do atletas do D. João I, tomando uma postura muito defensiva, dificuldando assim as transições ofensivas. As vezes que conseguimos penetrar a defesa contraria, estava na baliza um guarda-redes em grande plano que ia evitando que a bola entrasse. Num dos muitos lances de contra-ataque do adversário, conseguem inaugurar o marcador num remate cruzado, não dando hipotese ao nosso guarda-redes Miguel.
Após o golo a nossa equipa percebeu que teria de tomar uma atitude mais controlada procurando com calma e muita posse de bola entrar na barreira defensiva adversária. E foi numa dessas jogadas bem delineadas que a equipa chega à igualdade por Filipe Lopes.
Saimos para o intervalo com o empate no jogo e certeza que podiamos fazer mais e melhor. O D. João mantinha a postura inicial e os nossos atletas iam criando inumeras situações de golo sempre anuladas ou pela defesa ou pelo guarda-redes. Foi numa jogada de insistência que a equipa dá a volta ao marcador por piçarra. Foi um jogo muito disputado a nivel fisico e os nossos jogadores nesse aspecto não se deixaram intimidar pela disponibilidade fisica da equipa adversária.
Um obrigado à equipa da casa, na pessoa do Nuno Tapadas pela forma nos recebeu. No final do jogo houve ainda um lanche convivío oferecido pela GD Escola D. João I, a eles o nosso obrigado.

5 Inicial:
Miguel, Piçarra, Celio, Jair e Manel

Jogaram ainda:
Diogo, Filipe e Danny.

Marcha do Marcador:
1-0
1-1 Filipe
Intervalo
1-2 Piçarra

Melhor em campo













Bruno Piçarra, foi um pilar na defesa contra uma equipa fisicamente forte.

Pior do Jogo:
A Falta de clarividência nas transições ofensivas.

Sem comentários: